Governo do Estado lança o programa ‘Me Leva RJ’ com acesso gratuito a pontos turísticos

Programa contempla visitas a locais turísticos como o AquaRio, o Cristo Redentor, o Maracanã, o Museu Imperial de Petrópolis, o Bioparque e o Bondinho do Pão de Açúcar
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governo do estado lançou, nesta quinta-feira (5), o programa Me Leva RJ, que tem como objetivo oferecer acesso gratuito a atrações turísticas, culturais, esportivas e de lazer no Rio de Janeiro para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com o lema “Juntos criamos memórias e transformamos vidas!”, a iniciativa busca promover o contato com a cultura, o esporte e a história do estado para públicos de diferentes idades atendidos por escolas, ONGs, associações e outras entidades.

O programa contempla visitas a locais turísticos como o AquaRio, o Cristo Redentor, o Maracanã, o Museu Imperial de Petrópolis, o Bioparque e o Bondinho do Pão de Açúcar. Além de disponibilizar ingressos gratuitos para esses espaços, o Me Leva RJ também oferece transporte: vans buscarão os participantes em suas cidades de origem, levarão aos pontos turísticos e farão o retorno ao final do passeio.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas por instituições com CNPJ ativo, como escolas, ONGs e associações, através de formulário disponível nas redes sociais do programa (@melevarj) ou pelo e-mail [email protected]. No momento da inscrição, é necessário indicar o tipo de passeio desejado – turismo, cultura, esporte e lazer ou grandes eventos – e detalhar as preferências de locais e atividades. As entidades receberão instruções para organizar as visitas.

Os grupos, compostos por no mínimo dez pessoas, contarão com monitores especializados que garantirão a segurança e o conforto dos participantes. Na fase inicial, serão realizadas até dez ações semanais, com previsão de ampliação conforme o programa avança.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]