Frente fria trará chuvas intensas e instabilidade ao Rio a partir desta quinta-feira (21)

Ventos moderados, com rajadas pontualmente fortes, também são esperados, e as temperaturas devem variar entre mínima de 19°C e máxima de 29°C
Foto: Reprodução / g1

A chegada de uma frente fria ao Estado do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (21), marcará o início de um período de instabilidade, com aumento de nebulosidade e pancadas de chuva, segundo o Alerta Rio. Ventos moderados, com rajadas pontualmente fortes, também são esperados, e as temperaturas devem variar entre mínima de 19°C e máxima de 29°C. Nesta sexta (22), a influência dos ventos úmidos do oceano manterá o céu encoberto, com chuva a qualquer momento e temperaturas entre 18°C e 26°C.

De acordo com o Climatempo, o cenário de instabilidade será provocado pela interação de uma frente fria no litoral e um cavado atmosférico, que intensifica os ventos em altos níveis da atmosfera. No sábado, o céu continuará encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada e ventos moderados, ocasionalmente fortes. As temperaturas devem cair ainda mais, com mínima de 16°C e máxima de 25°C.

No domingo, a previsão para o Rio de Janeiro é de céu nublado e chuva fraca a qualquer momento, principalmente entre a madrugada e a manhã. Ventos moderados devem predominar, e as temperaturas variarão entre 16°C e 27°C. A instabilidade deve se manter até o início da próxima semana.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de “perigo” e “perigo potencial” para ao menos 17 estados e o Distrito Federal, devido às chuvas intensas e ventos de até 100 km/h. A atenção está voltada principalmente para o Centro-Oeste e Rondônia, onde os acumulados podem superar 60 mm/h.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]