Franceses invadem o Complexo do Alemão nesta quinta-feira

O Bistrô Estação R&R, no complexo do Alemão, vai promover hoje, dia 03 de outubro (quinta-feira), a partir das 18 horas, uma degustação do Festival Sud de France, com novos vinhos do Sul da França.

Durante o festival, que vai até o dia 20, em 162 estabelecimentos no Rio, Niterói e Itaipava, os preços serão promocionais e o consumo dos vinhos do Sul da França dá direito a brindes – um livreto com receitas harmonizadas ou uma sacola para quatro garrafas.

O Bistrô Estação R&R já é conhecido dos moradores no Complexo do Alemão por vender mais de 250 rótulos de cervejas especiais.

É no Sul da França, na região de Languedoc-Roussillon que são produzidos muitos dos melhores e mais aclamados rótulos de vinhos e espumantes do mundo. Este ano acontece a sétima edição do Festival Sud France no Rio de Janeiro, “berço” do evento, que se espalhou para as principais cidades do mundo. E, pela primeira vez, um estabelecimento localizado em uma favela carioca integra o roteiro de espaços participantes.

Um dos objetivos do Festival é popularizar os vinhos já tão aclamados por especialistas, provando que o universo sommelier é acessível ao grande público. Há várias opções de garrafas, que custam entre vinte e cem reais, um custo-benefício impensável há anos.

No Bistrô Estação R&R, nesta quinta-feira, um sommelier e um chef premiados serão convidados para apresentar aos clientes como apreciar um bom vinho do Sul da França em uma noite de degustação.

Serviço:

Degustação Festival Sud France e Bistrô Estação R&R.
Data: 03/10/2013 Quinta-feira
Horário: 18h
Local: Travessa Jalisco, 32 – Nova Brasília

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]