Fiocruz oferece curso livre de elaboração de projetos sócios-comunitários

A Cooperação Social da Presidência da Fiocruz está promovendo o Curso “Elaboração de Projetos Sócio comunitários” (144 horas), a ser realizado em 4 meses. As aulas serão realizadas todas as terças e quintas-feiras das 09 às 13 horas nas dependências da Fiocruz. O início das aulas está previsto para o dia 04/08/2015.

fiocruz1O objetivo deste curso é formar lideranças sociais residentes e/ou atuantes em territórios sócio-ambientalmente vulnerabilizados na elaboração de projetos sócio-comunitários. Para isso, o curso se organiza em três módulos: 1) Formação sócio-política que irá debater entre outros, temas relacionados a formação do Estado, políticas públicas, participação social, território, economia solidária e a favelização da cidade do Rio de Janeiro; 2) Planejamento e elaboração de projetos que irá oferecer subsídios metodológicos para a construção de projetos sócio comunitários; 3) Implantação de projetos sócio comunitários que abordará estratégias de captação de recursos financeiros, bem como a pactuação de parcerias.

As inscrições poderão ser realizadas via internet, ou presencialmente na sala da Cooperação Social (Av. Brasil, 4036 – Prédio da Expansão – 8º Andar – sala 803 – Manguinhos) até o dia 26.07.2015. As inscrições pela internet serão realizadas por meio do preenchimento do formulário on-line, disponível em: https://goo.gl/PqtzlW.

Maiores informações pelos telefones (21) 38829091 / 38829217 com Ana Paula.

fonte: https://falamanguinhos.wordpress.com/2015/07/08/curso-livre-elaboracao-de-projetos-socio-comunitarios/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]