O Aquecimento do Festival WOW seguiu a todo o vapor na tarde de sábado (19) na Casa Voz. E além das mesas debatendo sobre comunicação com o protagonismo das mulheres, a educação e a capacitação também tiveram luzes na programação. A jornalista Carol Anchieta lecionou uma oficina sobre o audiovisual para redes sociais.
Carol Anchieta é jornalista, com experiência em TV, design e redes sociais. A partir da sua trajetória, a comunicadora lecionou uma oficina com dicas sobre como construir conteúdos e produções de vídeo para redes sociais.
O Festival WOW, de forma plural, abre o convite para que todas as mulheres possam participar das atividades. E Carol revelou que se sentiu acolhida pelo evento, ainda em falar com públicos também de outras partes do Rio de Janeiro com a cultura de outros lugares do Brasil. “Essa oportunidade foi maravilhosa. Eu sou de Porto Alegre, que é uma cidade muito segregada. A população negra se encontra em lugares muito específicos. E para mim, um das maiores riquezas do Rio de Janeiro são os encontros diversos com muitas pessoas negras e poder estar num lugar como esse, que traz comunicação para um lugar que precisa clama por tanta coisa e que, ao mesmo tempo, é muito potente.”
Durante a oficina, Carol respondeu dúvidas sobre a produção de conteúdo de diferentes ramos. E ela vibrou com as duvidas das pessoas que assistiram a oficina. “Isso mostra pra gente como a comunicação é importante e é pra todas as pessoas. Então tem coisas básicas que são importantes para todo mundo que só o jornalismo traz, então é muito legal poder trazer isso para outras pessoas que não têm proximidade nenhuma com a parte técnica do jornalismo. Mas são essas mesmas pessoas que estão se comunicando, vendendo seu produto, vendendo seu doce, vendendo seu mel, sabe, fazendo evento, e para mim tem muito valor.