Festival WOW: De Porto Alegre, jornalista Carol Anchieta realiza workshop de produção audiovisual para redes sociais

Em oficina, jornalista ensinou também sobre produção de conteúdo e estratégias de locução
Foto: Rafael Costa / Voz das Comunidades

O Aquecimento do Festival WOW seguiu a todo o vapor na tarde de sábado (19) na Casa Voz. E além das mesas debatendo sobre comunicação com o protagonismo das mulheres, a educação e a capacitação também tiveram luzes na programação. A jornalista Carol Anchieta lecionou uma oficina sobre o audiovisual para redes sociais.

Carol Anchieta é jornalista, com experiência em TV, design e redes sociais. A partir da sua trajetória, a comunicadora lecionou uma oficina com dicas sobre como construir conteúdos e produções de vídeo para redes sociais.

O Festival WOW, de forma plural, abre o convite para que todas as mulheres possam participar das atividades. E Carol revelou que se sentiu acolhida pelo evento, ainda em falar com públicos também de outras partes do Rio de Janeiro com a cultura de outros lugares do Brasil. “Essa oportunidade foi maravilhosa. Eu sou de Porto Alegre, que é uma cidade muito segregada. A população negra se encontra em lugares muito específicos. E para mim, um das maiores riquezas do Rio de Janeiro são os encontros diversos com muitas pessoas negras e poder estar num lugar como esse, que traz comunicação para um lugar que precisa clama por tanta coisa e que, ao mesmo tempo, é muito potente.”

Durante a oficina, Carol respondeu dúvidas sobre a produção de conteúdo de diferentes ramos. E ela vibrou com as duvidas das pessoas que assistiram a oficina. “Isso mostra pra gente como a comunicação é importante e é pra todas as pessoas. Então tem coisas básicas que são importantes para todo mundo que só o jornalismo traz, então é muito legal poder trazer isso para outras pessoas que não têm proximidade nenhuma com a parte técnica do jornalismo. Mas são essas mesmas pessoas que estão se comunicando, vendendo seu produto, vendendo seu doce, vendendo seu mel, sabe, fazendo evento, e para mim tem muito valor.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]