Festival de pipas está de volta no Morro do Adeus

Depois de 3 anos sem nenhum festival de pipas no Morro do Adeus, que faz parte das 17 favelas do Complexo do Alemão, o ‘encontro’ está de volta para os garotos, adolescentes e adultos se reunirem para curtir uma brincadeira típica da Zona Norte carioca: empinar pipas.

Segundo os organizadores, Matheus Santana e Fernando Santos, o objetivo é trazer mais diversão a comunidade e aproveitar o espaço que existe no alto do Morro e que o festival de pipas será todos os domingos, a partir das 9h, ao lado do teleférico do Adeus.

Vale lembrar que não são os mesmos organizadores dos antigos festivais de pipas que aconteceram no Adeus.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]