Feira gastronômica invade o Morro do Adeus

Aconteceu hoje (31/05) no ao lado da estação do teleférico do Adeus, no Complexo do Alemão, o evento “Mesa ao vivo – Uma nova atitude para uma nova gastronomia”. Em sua segunda edição, que teve início às 11:30, os alunos do Curso de gastronomia “Gastromotiva” se formaram, com direito a muito samba, regido pela bateria da imperatriz, sol, público e comidas de todos os tipos.

Tendas foram montadas por todo o espaço, com restaurantes renomados, tais como: Rota 66, bistrô a 3, Manioca e etc tudo isso, acompanhado de música ao vivo.
Moradores do Complexo, o casal Elizabeth, 44, e Luiz Otávio, 54, que estiveram na primeira edição do evento, conversaram conosco:
– Acho muito legal eventos assim, trazem visibilidade para a Comunidade. Aqui dentro falta muita coisa, precisamos de mais iniciativas assim.- Disse Elizabeth, que foi completada por seu marido
– Eu acho que deveria ter até mais vezes, pois poucas pessoas da comunidade participam.-
Andando pelo local encontrei Fabíola Maranhão de Oliveira, 40, moradora de Recife e Janaína Souto Maior, 34, que mora em Portugal e veio ao Complexo pela primeira vez e deu sua opinião:
– É Legal, muito bom. O que passa na tv é totalmente diferente!! Evento muito bem organizado, minha visão sobre a favela mudou.-
Marcaram presença também no evento o Vereador Jorginho, que além do cargo político é parceiro da UNISUAM, e a Esposa do atual Governador Pezão, Maria Lúcia Cautieiro.

Um evento não apenas gastronômico, mas também cultural, foi o que as pessoas presentes puderam ver no teleférico hoje.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]