Está sendo lançado nesta sexta-feira (24) a primeira rede social indicada para o público negro. A Black & Black terá o intuito de promover maior interação entre pretos e pretas, em mais diversas atividades, como empreendedorismo, empregabilidade, beleza, religião, política, debates, cultura, lazer, saúde, entre outras.
Favela Holding é a idealizadora da nova rede social, que tem como intuito estimular cada vez mais pessoas negras a interagirem e divulgarem os seus projetos. Contudo, a rede social, num primeiro momento, ainda está na internet como uma versão beta.
Celso Athayde, CEO da Favela Holding, contou um pouco sobre a inovadora rede. “Agora, estamos lançando uma versão beta, para as pessoas irem se acostumando e, em outubro, estaremos prontos para ganhar o mundo. A rede não é exclusiva para pretos e pretas, é exclusiva para as pessoas que entendem que aqui o protagonismo é preto. É um movimento de positividade”.
A Black & Black irá fornecer selos aos seus usuários: aqueles que tiverem 200 seguidores vão ganhar um selo de bronze. Os que alcançarem 2 mil, receberão um de prata. Ganharão o selo de ouro da Black & Black os que atingirem a marca de 5 mil seguidores.
“Grande parte dos pretos e pretas buscam, em outras redes sociais, pessoas para interagir em temas relacionados a sua cor ou interesses étnicos, como cabelo afro, dreads novos ou uma maquiagem. A Black & Black chega para cobrir essa lacuna! Com certeza a cultura negra vai ficar muito mais fortalecida”, disse Marcus Vinícius, presidente da Black & Black.
Como ter acesso ao Black & Black?
É possível acessar a Black & Black baixando o aplicativo, que está disponível nas plataformas digitais Android e IOS, ou acessando o site oficial.
“Favela é potência! Negros são potência! E essa potência se manifesta em forma de união e solidariedade. A Black & Black chega para sacramentar todo esse sentimento de ajudar e fortalecer um ao outro que temos”, concluiu a vice-presidente da Black & Black, Nega Gizza.
Nega Gizza