Expo Favela Rio 2025 abre inscrições e reúne empreendedorismo da favela na Cidade das Artes

Evento será nos dias 25 e 26 de outubro e vai conectar negócios da periferia a investidores, aceleradoras e grandes nomes do mercado
Foto: Tai Lizarraga / Divulgação

A Expo Favela Rio chega à sua terceira edição em 2025, reforçando seu papel como o principal evento de inovação e empreendedorismo das favelas do país. A programação acontece nos dias 25 e 26 de outubro, na Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio, com painéis, palestras, rodadas de negócios e oportunidades de visibilidade para iniciativas nascidas dentro das comunidades.

As inscrições para empreendedores já estão abertas e podem ser feitas através do site: https://rj.expofavela.com.br/. Os negócios escolhidos poderão apresentar seus projetos durante o evento e concorrer a uma vaga na final nacional, marcada para os dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo.

A etapa carioca faz parte do circuito nacional da Expo Favela Innovation, que em 2025 começa por Minas Gerais, em julho. Em cada estado, os cinco melhores empreendedores serão selecionados para representar sua região na fase final.

“A cada edição, a Expo Favela Rio cresce e se fortalece como um espaço fundamental para o fortalecimento do empreendedorismo das favelas. Em 2025, estamos preparando uma programação de peso, trazendo grandes nomes e oportunidades únicas para os participantes”, destaca Vinicius Athayde, diretor geral da Expo Favela.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]