No dia 23 de setembro, o Centro de Estudo de Segurança e Cidadania promove debate sobre os impactos da guerra às drogas. O Encontro acontece no Museu da Arte do Rio, a partir das 14h.
Na programação, haverá uma roda de conversa com a deputada estadual Renata Souza (PSOL), junto com o neurocientista Sidarta Ribeiro, socióloga e a coordenadora do CESeC Julita Lemgruber. A mediação será do ativista Raull Santiago. Além da roda de conversa, o encontro contará com a apresentação dos dados produzidos pelo projeto “ Drogas: quanto custa proibir”.
Julita Lemgruber, coordenadora do CESeC e Socióloga diz que a consequência das drogas na vida de uma pessoa é incalculável. E que o propósito do projeto é mostrar que, além de toda dor e sofrimento gerado pela atual política de drogas, há um custo bilionário para o Estado. “ Há, ainda, o efeito individual na vida do cidadão, que afeta a capacidade de geração de renda futura e sua mobilidade social em consequência dessa opção política de renda futura e sua mobilidade social em consequência dessa opção política racista e classista do Estado” , afirma.
A programação ainda traz outras atividade como a Feira Crespa e apresentações do Slam Laje e MC Martinha e shows do DJs Joss Dee e Rennan da Penha.