Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Estrada do Itararé é fechada por conta do rompimento de adutora

Vazamento começou na quarta-feira (15). Águas do Rio interrompeu a via nos dois sentidos para conserto.
Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades

Na manhã dessa quinta feira (16), a Estrada do Itararé, uma das principais vias de acesso ao Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, amanheceu fechada. O fechamento ocorre por conta do rompimento da principal adutora que abastece a favela, além de outros bairros adjacentes. O vazamento começou na madrugada de quarta-feira (15), na altura do número 779. Desde o ocorrido, a equipe da Águas do Rio atua no local tentando resolver a situação sem sucesso.

Em nota enviada nessa manhã ao Voz das Comunidades, a Águas do Rio informou que, devido a condições adversas encontradas e à complexidade do reparo que está sendo realizado no local, as equipes terão que continuar atuando no local nesta quinta-feira (16). Por medida de segurança, a via foi interditada com o apoio de órgãos da Prefeitura. De acordo com a concessionária, o abastecimento de água será retomado nas regiões afetadas de forma gradativa após a conclusão do serviço, inicialmente prevista para o fim da noite dessa quinta-feira.

O Centro de Operações Rio emitiu um alerta sobre o vazamento de água no Complexo do Alemão.

Colégio Estadual Tim Lopes, localizado na via fechada, está funcionando normalmente.

Já a Rio Ônibus informou que devido a tubulação de água estourada na Estrada do Itararé, cerca de seis linhas tiveram suas rotas alteradas. São elas:

  • Linha 312 (Olaria x Candelária (via São Cristóvão) – rota alternativa passando pela Rua Uranos.
  • Linha 621 (Saens Pena x Penha via Grajaú – Itararé) – rota alternativa passando pela Rua Uranos.
  • Linha 622 (Saens Pena x Penha via Itararé – Meier – Grajaú) – rota alternativa passando pela Rua Uranos.
  • Linha 623 (Sans Peña x Penha – Circular) – rota alternativa passando pela Rua Uranos.
  • Linha 628 (Nova América x Penha) – rota alternativa passando pela Rua Uranos.
  • Linha 908 (Guadalupe x Bonsucesso) – rota alternativa passando pela Avenida Itaoca.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]