Estão abertas as inscrições para o curso online do Projeto Radioatividade

O projeto tem como público alvo moradores de favela entre 14 e 24 anos. As inscrições vão até o dia 8 de fevereiro

Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para a escola de rádio para moradores da favela. O Projeto Radioatividade se propõe a capacitar 24 jovens com bolsas de estudo, de diferentes comunidades do estado do Rio de Janeiro, que possam multiplicar seus conhecimentos adquiridos ao decorrer do curso.

O programa tem como público moradores entre 14 e 24 anos que desejam treinar suas habilidades. Essas poderão ser utilizadas não só para o projeto em si, mas também primeiro emprego como locutor em vários setores do mercado de trabalho, como, por exemplo, rádio comunitária, radioweb, lojas de departamentos, carros de som, podcast, publicidade e afins. 

A idade limite do projeto foi ampliada para atender mais jovens moradores de diferentes faixas etárias. As inscrições vão até o dia 8 de fevereiro
Foto: Reprodução

Sobre o projeto Radioatividade

O curso tem duração de 4 meses. O morador interessado pode se inscrever através do site (em ficha de Inscrição). Além disso, é necessário redigir uma redação a respeito do tema escolhido (algum projeto cultural de sua cidade ou comunidade). Em seguida, terá de passar pela avaliação de profissionais. Após essas etapas, se aprovado, receberá uma bolsa de estudo de treinamento, a fim de apurar as informações sugeridas, redigir e apresentar o texto para rádio ou podcast. Por fim, ao final do curso, os alunos serão inseridos em um banco de vozes criado no site especialmente para o projeto. Assim, poderão divulgar seus talentos para o mercado de trabalho. 

“Dar voz a estas pessoas, para que elas possam falar para sua comunidade. Acho que quanto mais local for a informação, mais pessoas ficam sabendo do que tá acontecendo ali na sua comunidade. Então, quando se cria essa possibilidade, você está ampliando essa voz. O legal dessa voz na comunidade é mostrar que tem coisa legal para acontecer dentro de cada localidade, de cada espaço, que é desconhecido do grande público, e que é tão importante”, contou Cris Jobim.

Cris Alvarez Jobim é diretora e administradora financeira da Escola de Rádio. Foto: Acervo Pessoal

Os encontros online estão previstos para acontecer através da plataforma Google Meets, e acontecerá nas quartas-feiras ás 19h. O Projeto Radioatividade é uma iniciativa do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc. Acesse o site (www.escoladeradio.com.br) e conheça a iniciativa.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]