Estão abertas as inscrições para curso de formação ‘Rap da Saúde’; programa oferece bolsa auxílio

Programa tem duração de 11 meses com início previsto para o mês de maio de 2024
Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

Estão abertas, até o próximo domingo (7), as inscrições para o processo seletivo do ‘Rap da Saúde’. O curso de formação, com foco em adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, está com 191 vagas e tem como objetivo formar jovens que atuem como promotores da saúde no âmbito da atenção primária. O programa de aprendizado é da OSS Viva Rio, em parceria com a  Superintendência de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Os adolescentes e jovens serão divididos entre multiplicadores e dinamizadores. O programa de formação tem duração de 11 meses, com carga horária de 12 horas semanais para os multiplicadores e com carga horária de 16 horas semanais para os dinamizadores, com início previsto para o mês de maio de 2024. A bolsa auxílio para os multiplicadores é de R$ 450 e para os dinamizadores é de R$ 650.

Inscrições podem ser feitas no formulário que está disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdxJzDnnv0jbVRl2AtaS7l0vKKY6QH9HPUaY00c7-IkJs3w7w/viewform

Para mais informações, acesse o site da Viva Rio.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]