Pesquisar
Close this search box.

Escolas da rede estadual serão reabertas dia 5 de outubro

Objetivo é garantir que todos os alunos matriculados na rede possam dar continuidade aos estudos na plataforma Google Classroom

Escolas da rede estadual serão reabertas a partir do dia 5 de outubro para alunos que não têm acesso à internet. A decisão foi divulgada na noite de ontem, terça-feira (1º). Apenas municípios com baixo risco de contaminação (bandeira amarela) para o coronavírus vão receber os alunos três vezes por semana, em salas adaptadas com computadores e materiais didáticos digitais. As aulas presenciais no Rio de Janeiro estão suspensas desde o dia 16 de março.

O objetivo da Secretaria de Estado de Educação, de acordo com o decreto, é garantir que todos os alunos matriculados na rede pública de ensino tenham acesso a plataforma Google Classroom. Critérios de segurança serão colocados em prática para garantir o distanciamento entre os estudantes, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado de Saúde.

Mapa de avaliação de risco — Foto: Divulgação
Mapa de avaliação de risco do Estado do Rio. Foto: Divulgação

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCEL

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]