Escada do bloco 16 dos prédios da Poesi foi reformada em obra

Com a reforma do condomínio, escada, que era prioridade, foi revitalizada
Foto: Rafael Costa / Voz das Comunidades

Lembra da escada do bloco 16 dos prédios da Poesi, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro? Então… Depois de anos de espera, a escada finalmente foi reformada.

Para quem não se lembra, o Voz das Comunidades refresca a memória. Em abril, nossa equipe foi até os prédios da Poesi, localizados na Estrada do Itararé, do Complexo do Alemão e encontrou uma reforma em meio caminho. Apresentando riscos aos moradores do prédio, a escada que levava para o segundo para o terceiro andar era apoiada por escoras.

Hoje a realidade é completamente diferente. Reformada, além da pintura, foi instalada uma armação de ferro para reforçar a estrutura da escada, aliviando a situação dos moradores do prédio.

Marcia da Rocha Andrade, de 36 anos, moradora do bloco há 14 anos, elogiou a nova estrutura. “Finalmente, né? A situação era muito precária. A escada estava solta. A gente subia aqui pra casa com medo dela desmoronar. Agora colocaram essa armação de ferro, dá bem mais segurança pra gente”, comentou ela à reportagem do Voz.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]