O DJ mais famoso da Penha agora é parte do elenco da terceira temporada de “A Divisão”, série do GloboPlay. Na trama, Rennan vai interpretar um criminoso que despertará a ira dos agentes da Divisão Antissequestro (DAS) da polícia do Rio de Janeiro. A gravação dos episódios da terceira temporada que estava prevista para 2021 está sendo feita no Morro do Borel, na Zona Norte do Rio. Rennan chegou a fazer uma participação como ele mesmo na novela “Bom sucesso”.
Em seu perfil do Instagram, Rennan publicou e comemorou com os fãs uma matéria do jornal O Globo sobre sua participação na série. “Sem palavras pra isso aqui. Agradeço primeiramente ao Papai do Céu e a todos os meus fãs. Vocês são f*das!”, escreveu o artista.
Em 2019, no auge de sua carreira, não só como DJ do baile que ele popularizou para todo o Rio (a Gaiola, na Penha) mas como um grande nome do funk carioca, o artista foi preso injustamente. Foram muitas notícias, inclusive no mesmo jornal citado acima, falando de sua prisão – nem sempre de forma correta. Como tudo que vem da favela é criminalizado, infelizmente com o sucesso de Rennan da Penha não foi diferente. Por ser um artista preto de favela, que fortalece a cultura dos seus, ele viveu o que nenhum artista branco do asfalto viveria. Quem é morador sabe do que se está falando.
Hoje, ainda com vários hits e milhões de visualizações no YouTube, o cria virou até ator! A série “A Divisão” está parada desde o início da pandemia e volta com tudo este ano, trazendo talentos da favela e mostrando o lado corrupto da polícia carioca.