Dia mundial do meio ambiente: campanha arrecada computadores usados

No mês que celebra o Dia Mundial do Ambiente, se inícia uma campanha especial para coleta de computadores e componentes eletrônicos usados no Rio de Janeiro.
Uniram-se para isso a Secretaria de Estado do Ambiente, o Sindicato das Empresas de Informática do Rio (Ti Rio) e a rede de shoppings Br.Malls.
O TI Rio representa cerca de 10 mil empresas e criou um protocolo para que o setor recicle o lixo eletrônico.
Os equipamentos poderão ser doados nos postos de coleta que funcionarão em cinco movimentados shoppings do Rio, de onde serão levados pelo TI Rio para as Fábricas Verdes mantidas pela Secretaria de Estado do Ambiente em três regiões pacificadas: Rocinha, Chacrinha e Alemão.
Nessas fábricas serão revisados e recuperados. O que não for possível ser usado para criação de um novo computador será separado e encaminhado para reciclagem, voltando a ser útil como plástico, metal e outros materiais, em vez de ser descartado ao léu e poluir depósitos de lixo e cursos d´água.
A campanha vai acontecer durante todo o mês de junho.
O que pode ser doado?
Computadores, notebooks, tablets, impressoras, teclados, mouses, monitores, caixinhas de som, cabos, etc.
Shoppings participantes:
Plaza (Niterói), Fashion Mall (São Conrado), Casa Gourmet (Botafogo), Norte Shopping (Cachambi) e Center Shopping Rio (Jacarepaguá).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]