Curso gratuito no Museu da Vida oferece bolsa para jovens e familiares de egressos do sistema prisional no Rio

Formação será realizada entre julho e dezembro de 2025, aos sábados, no Museu da Vida
Foto: Leonardo Oliveira/ Fiocruz

Estão abertas até o dia 10 de junho as inscrições para o projeto Coexistir, Coabitar, curso gratuito voltado a jovens de 18 a 29 anos e familiares de pessoas que passaram pelo sistema prisional ou socioeducativo e que residem no município do Rio de Janeiro.

A formação tem duração de seis meses, carga de 125 horas e será realizada entre julho e dezembro de 2025, sempre aos sábados, no Museu da Vida e em outros espaços culturais da cidade. O projeto oferece 30 vagas e promove a inserção social.

Com foco em artes visuais, o curso oferece bolsa mensal, alimentação, transporte, oficinas práticas com artistas, visitas culturais, exposição final e certificação da Fiocruz. O objetivo é promover inclusão, cultura e desenvolvimento profissional por meio da arte e da memória.

Os interessados devem demonstrar interesse pela área artística e ter disponibilidade aos sábados. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/4kolBPD. O edital completo está disponível em: https://bit.ly/43OjIVz.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]