No dia 02 de dezembro um incêndio acidental de grande proporções no centro de distribuição da CUFA Heliópolis, em São Paulo, deixou o espaço totalmente destruído. O local era usado para guardar centenas de produtos arrecadados em doações, que seriam entregues para quatro mil famílias carentes. Os kits de Natal tinham produtos de limpeza e roupas novas. A Cufa não contabilizou os prejuízos, que foi gigantesco, e agora organiza ação de arrecadação para todos os estados.
Com o prédio totalmente destruído, a Central Única das Favelas (CUFA) criou uma ação emergencial de arrecadação para reposição de doações, que será expandida nacionalmente. O intuito é atender famílias assistidas pela organização em todo o país e assim realizar o Natal da CUFA.
Foi criado um hotsite para centralizar as doações que serão arrecadadas até o dia 20 de dezembro e distribuídas durante o Natal.
Segundo o fundador da Cufa, Celso Athayde, “incidentes como este só reforçam a importância da rápida mobilização e solidariedade. Já estamos recebendo ligações de várias empresas parcerias da CUFA e que nos ajudaram durante a pandemia para fazer com o que Natal aconteça nas favelas, e é por isso que vamos expandir a ação nacionalmente”.