Pesquisar
Close this search box.

CRJ Alemão

CRJ ALEMÃO
CRJ ALEMÃO

O desafio de pensar espaços de juventude de modo amplo, crítico e inovador, mobilizou a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Superintendência de Estado de Políticas Públicas para a Juventude a criar o Centro de Referência da Juventude (CRJ).

Os Centros de Referência da Juventude tem por objetivo apresentar novas perspectivas de futuro para a juventude através da inclusão social, da participação e protagonismo.

A metodologia desenvolvida pelos centros valoriza as especificidades de cada localidade e por isso os equipamentos são montados dentro de cada comunidade, livres de barreiras, privilegiando a criatividade, ideias e gerando oportunidades sociais e econômicas para a juventude desses territórios.

Para isso, o Centro de Referência da Juventude executa cursos, atividades esportivas e culturais com estratégias socioeducativas para agir na formação de valores e atitudes, buscando, assim, uma alteração de perspectiva e a ruptura de condutas de risco social e individual. O CRJ também se coloca como facilitador no acesso aos serviços públicos e privados e com a escola em suas demandas e desafios.

Inaugurado em 2011, o CRJ Alemão fica localizado na Av. Central s/n – Morro do Alemão, no Prédio do Teleférico e funciona de segunda a sexta no horário de 8h as 21h.

Temos atividades como: MMA (Artes Marciais Mistas) com o prof. Robson Relma, Capoeira com Mestre Juarez (Capoeira Martins), Oficina de Teatro com o ator Marcelo Almeida (Companhia Tudo Vira Cena), Pré-vestibular. Cursos de informática, auxiliar administrativo, fotografia social em parceria com a Unisuam e o CDI (Comitê para a democratização da informática).


Contatos:
(21) 2334-7623 e (21) 98458-2065
Facebook: https://www.facebook.com/alemaocrj

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişmarsbahis güncelJOJOBETjojobet girişgrandpashabet

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]