Conheça propostas de Eduardo Paes e Marcelo Crivella para as favelas cariocas

Um dos candidatos será eleito o próximo prefeito da cidade do Rio de Janeiro no próximo dia 29 de novembro

Candidatos apresentaram ainda no primeiro turno seus planos de governo, que são o conjunto de propostas para a cidade do Rio. Como, por exemplo, ações para Saúde, Educação e Mobilidade urbana. Além disso, também especificaram propostas para as comunidades, locais que por anos têm sido esquecidos por nossos representantes.

O candidato Eduardo Paes (DEM) afirmou em seu plano de governo que irá “voltar a dar prioridade aos investimentos sociais da prefeitura, sobretudo nos bairros da zona norte, da zona oeste e nas comunidades e favelas da nossa cidade – sempre com foco em melhorar a qualidade dos serviços públicos, em recuperar a infraestrutura já existente, e em criar frentes de trabalho para gerar emprego e renda para a nossa população mais necessitada”. 

Paes também assinou a Carta Compromisso com as Favelas e Comunidades do Rio, elaborada pela Rede Favela Sustentável e entregue a todas as candidaturas ainda no primeiro turno. No documento, que está disponível na internet, oito compromissos foram firmados. Entre eles, o de seguir os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), que pretende, entre outras coisas, tornar os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis. 

O candidato do DEM também se comprometeu em combater o racismo, valorizando a diversidade, a democracia e uma cidade mais humana, na qual os planos da prefeitura incentivem o fim da segregação e do preconceito racial. E prometeu realizar a manutenção dos planos inclinados, teleféricos, escadas rolantes e elevadores, a fim de garantir a mobilidade urbana inclusiva. Veja o plano completo pelo link: https://www.eduardopaes.com.br/plano-de-governo/

O candidato Marcelo Crivella (Republicanos) promete em seu plano de governo que irá fornecer “apoio, suporte, atendimento e acompanhamento de situações envolvendo indivíduos e famílias em vulnerabilidade e risco social, cariocas, que vivem na invisibilidade do não acesso a serviços básicos e a condições de subsistência dignas. Realidade de todas as grandes metrópoles, esta parcela da população tem crescido desde a crise”. 

Crivella não assinou a Carta Compromisso com as Favelas e Comunidades do Rio. Ele pretende criar o programa Inclusão Carioca, com o qual atenderia às 120 mil famílias mais pobres do município por meio de um complemento de renda, para que elas possam ser incluídos nos mais diversos programas do governo, a fim de que seja reduzido o número de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O candidato do Republicanos também quer, através do desporto e lazer, que a cidade garanta uma gama de oportunidades de inclusão social e ferramenta de transformação para impedir que os jovens sejam seduzidos pelo crime organizado. Veja o plano completo pelo link: https://www.crivella10.com.br/plano-de-governo

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]