Marcos Paulo da Silva Junior, o DJ MP, tinha um sonho: tocar com os DJs Dubdogz. O menino, nascido em Duque de Caxias e criado no conjunto de favelas do Complexo do Alemão, já trabalhou vendendo balas nos sinais de trânsito das ruas de Copacabana, cantando pela praia e até tocou pandeiro para ganhar um extra. Mas foi na música eletrônica que o DJ MP se encontrou e ganhou diversos admiradores por onde passa.
Com apenas 17 anos, Marcos Paulo percorre a praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, há quatro anos, tocando e animando os visitantes locais. Com apenas um celular e uma caixa de som, o DJ é considerado pelos frequentadores locais o Alok da praia da Barra.
E foi assim, em um dia ensolarado de praia, que o jornalista Orlando Pesoti conheceu o DJ e se encantou por sua história e sua alegria. Foi necessário somente um vídeo nas redes sociais para que o sonho, na época, distante tornasse realidade.
O vídeo logo chegou nos DJs Dubdogz, irmãos gêmeos de Minas Gerais e referência em música eletrônica, que adoraram a história e convidaram o jovem DJ para tocar com eles em um trio elétrico, no carnaval carioca de 2024. Marcos Paulo além de ganhar grande reconhecimento e viver uma experiência inesquecível, ele também ganhou um curso de DJ dos irmãos mineiros.
Em entrevista ao Voz das Comunidades, o DJ MP conta que foi um dia para nunca mais ser esquecido e que, apesar de escutar muita música eletrônica, ele não tem muitas referências. “Foi muito especial”, completa o artista de rua. Com total apoio de seus pais, atualmente, DJ MP segue animando e construindo seu sonho na praia da Barra da Tijuca, na altura do posto 2.