Pesquisar
Close this search box.

Cinema de Olaria será revitalizado após anos parado

Quem ainda lembra de como era o cinema de rua “Cine de Olaria”? Quem lembra de algum filme que assistiu nesse histórico cinema? A todos que foram dessa época poderão matar a saudade, já a nova geração, conhecer esse novo espaço.

Abandonado por quase 14 anos, o Cine de olaria que fica na Rua Uranos numero 1474, pode voltar a brilhar com grandes filmes. Com ele, mais quatro cinemas antigos da zona norte do Rio serão reformados pela a RioFilmes, junto com a Subsecretária de Patrimônio Cultural a pedido do atual prefeito Eduardo Pães.

Atualmente com 9 cinemas no total, a zona norte do rio poderá receber mais cinco cinemas de ruas, o mais recente cinema feito, foi o Cine Carioca da Comunidade da Nova brasília, Complexo do Alemão. Inaugurado em dezembro de 2010, o Cine Carioca Nova Brasília é o primeiro cinema do Brasil a ser instalado dentro de uma favela.

O Objetivo atual, onde serão gastos cerca 26 milhões de reais, é manter a tradição, e expandir os cinemas de ruas pela zona norte, onde atualmente nove cinemas, entre de ruas e shoppings, atende a população fazendo a zona norte ter a metade de cinemas do bairro da Zona Sul do Rio. O presidente e dono do espaço de Olaria, Severiano Ribeiro, atual dono da rede de cinemas “Kinoplex”, já começou uma conversa com os responsáveis pelo o projeto.

Se reformado, o Cine de Olaria terá 7 salas digitalizadas e uma sala em 3D, ao todo cerca de 890 lugares, e o preço será de R$6, o mesmo ofertado pelo o Cine Carioca da Nova Brasília no Complexo do Alemão. Antes de se chamar Cine de Olaria, o espaço se chamava “Cine Santa Helena”, isso porque era de propriedade da família Caruso, família esta de grandes artistas. O espaço, já havia sido oferecido para venda por cerca de 2 milhões de reais.

cinema_de_Olaria_será_revitalizado_após_anos_parado-2Localizado em um dos pontos mais tradicionais da zona norte, onde moraram grandes imperadores, com historiais de fazendas antigas, próximo a estação de trem, da igreja da penha, e da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, o Cinema rico em historias, traria vida para um local abandonado do subúrbio da leopoldina, onde atualmente serve de deposito para a rede de cinemas Kinoplex do atual dono.

De acordo com o Jornal O Globo, um Decreto de lei feito pela Reeleita presidente Dilma Rousseff pode ajudar nas reformas dos cinemas. O decreto de numero 7.729/2012, feito em maio desse ano, cita a regulamentação do programa Cinema Perto de Você e o Recine, com o foco de exibição de filmes nacionais e estimulação do publico com os cinemas de ruas no País.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomMeritking Girişholiganbet girişbaywinDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom girişdeneme bonusuCASİBOM GÜNCELcasibom girişcasibomgrandpashabet giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]