Cia de Dança Passinho Carioca apresenta espetáculo Resistência – Um sonho, no SESC

O espetáculo Resistência – Um sonho, produzido e apresentado pela Cia. Passinho Carioca, aborda o cotidiano de jovens moradores das favelas cariocas por meio do passinho em diálogo com outras linguagens, como o afro, jazz, street dance, além do teatro e do canto. O funk, popular nos morros do Rio de Janeiro, continua sendo alvo de preconceito, mesmo fazendo parte da realidade dessa juventude que, resistente, convida a todos para conhecer seu universo e o trabalho tem como objetivo resgatar ainda o funk carioca de raiz.

“Esperamos casa cheia assim como no Sesc de Ramos, que foi um sucesso. Queremos mostrar a potência da Cia na vida dos jovens atendidos pelo projeto. Será uma sexta inesquecível para todos que comparecerem ao espetáculo”. – Comenta Thiago de Paula, Diretor da Cia de Dança Passinho Carioca.

As apresentações, que possui cerca de 60 minutos de duração e conta com o apoio da colaboradora convidada Lígia Tourinho, acontecem no SESC de Madureira, dia 14 de setembro às 19h, no SESC Engenho de Dentro dia 22 às 16h e a apresentação final será dia 28 no SESC de Tijuca a partir das 20h. A Classificação é de 12 anos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]