Cervejaria no Complexo do Alemão serve chopp azul em apoio a campanha de prevenção do câncer de próstata

O Bistrô é um local de cultura, e não só de cultura cervejeira, o bistrô está aberto num local que aos olhos de muito era improvável e o público pouco favorável, nós conseguimos levar a cultura cervejeira pra favela, pro Complexo do Alemão.

O Bistrô R&R que fica na Nova Brasília, Complexo do Alemão, traz a cultura cervejeira artesanal a 7 anos pra comunidade e desde de 2012, ano em que abriu as portas, possui atendimento diferenciado e um produto única e de qualidade. O bar não proporciona apenas um ambiente descontraído para se estar com os amigos e familiares, mas também um local de acesso à cultura, no bistrô acontece exposições de arte, lançamentos de livros, exposições fotográficas, apresentação de bandas locais e muito mais. Os carros chefes da cervejaria são bebidas artesanais que levam nomes de localidades do Complexo do Alemão, são: a Grota Ipa, Nova Brasília WEISS e a Fazendinha Pilsen que este mês está com a aparência um pouco diferente, o chopp que possuia aquela coloração dourada, agora ficou azul.

Chopp Fazendinha Pilsen – Bistrô R&R

No mês onde ocorre a campanha Novembro Azul, mobilização mundial que acontece no mês de novembro pra reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A cervejaria, resolveu associar a causa aos seus serviços, todo o cliente que pede um chopp Fazendinha Pilsen, durante o mês de novembro, vai receber em sua mesa a bebida azul.

“Por mais que o bistrô seja um bar de cervejas artesanais, a gente precisava abordar esse assunto, mas a gente parou pra pensar como abordar um assunto tão importante, tão sério, num lugar onde as pessoas vão para se divertir? Pensamos em fazer um dia exclusivo pra falar sobre o tema, colocar palestrantes, mas aí a gente viu que essa não seria a melhor forma pra conversar com o nosso público. Foi quando a gente teve a idéia de mudar a cor do chopp, essa foi a forma bacana de falar sobre o Novembro Azul na mesa de um bar. Orientamos a nossa equipe em relação a campanha do Novembro Azul pra quando o chopp fosse servido eles orientassem o nosso cliente sobre a importância da causa” – Disse Gabriela Romualdo, sócia e esposa de Marcelo Ramos criador da cervejaria.

Perguntada em relação aos resultados que o Bistrô R&R teve com essa iniciativa, Gabriela completou dizendo: “Sempre abordamos assuntos de saúde no bistrô mas esse ano foi o ano que a gente conseguiu atrair o nosso público pra essa causa através do chopp, fizemos o chopp rosa em outubro e agora o azul em novembro. Tivemos um resultado muito positivo porque em alguns casos quando a gente servia a bebida muitos não conheciam a campanha e através de nós puderam conhecer a causa.”

Atualmente o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas que possuem a doença no histórico familiar. A conscientização e mobilização na luta para a prevenção da doença é fundamental e no Complexo do Alemão o Bistrô R&R se tornou um aliado nesta campanha.

Gostou? Quer provar essa maravilha? Só visitar uma das unidades do Bistrô R&R que ficam nos endereços:

Rua Jalisco, 32, Loteamento da Nova Brasília – Complexo do Alemão.

Av. Vicente de Carvaho, 909 – Vila da Penha – Carioca Shopping.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]