Casa pega fogo no Complexo do Alemão com moradora dentro; ela está em estado grave

Hosana Trajano de Oliveira, de 45 anos, estava dormindo quando o incêndio se alastrou, por volta das 6h50min da manhã
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma casa pegou fogo na manhã desta terça-feira (9), na Canitar, uma das localidades do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. A moradora Hosana Trajano de Oliveira, de 45 anos, estava dormindo quando o incêndio se alastrou, por volta das 6h50min. Os bombeiros foram acionados pelos vizinhos e um deles ajudou a socorrer Hosana. Ela teve 80% do corpo queimado e está em estado grave no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Segundo a filha da vítima, Gabriela Trajano, de 20 anos, sua mãe estava sozinha em casa, pois o marido tinha ido trabalhar. “Ela perdeu tudo, pegou fogo com ela lá dentro. Precisamos de ajuda”, declarou a jovem. Gabriela relatou que sua mãe já fez raspagem da pele e será encaminhada para outro hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi feito às 7h05min e havia uma vítima de classificação vermelha. Os agentes foram embora às 9h26min.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não respondeu.

Ajude Hosana

Para ajudar Hosana, que perdeu tudo no incêndio, a recuperar sua casa e também no seu tratamento, a filha Gabriela fez uma vakinha online. Além de dinheiro, ela também pede qualquer tipo de doação, como roupas.

Ajude clicando aqui.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]