Casa da Tia Ciata comemora 17 anos com oficinas culturais gratuitas na Pequena África

Atividades incluem oficinas de canto, samba de roda, confecção de fantasias e adereços, e dança afro, com inscrições abertas a partir de 16 de agosto
Foto: Casa da Tia Ciata / Divulgação

Em celebração ao seu 17º aniversário, a Casa da Tia Ciata, importante espaço de preservação da cultura afro-brasileira localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, está oferecendo oficinas culturais gratuitas para a comunidade da Pequena África e arredores. A partir do dia 16 de agosto, as inscrições estarão abertas para cursos de Canto e Samba de Roda, Confecção de Fantasias e Adereços, e Dança Afro.

Com duração de três meses, as oficinas visam promover o aprendizado e a imersão nas tradições afro-brasileiras. As turmas terão no mínimo 30 participantes e a programação será adaptada para oferecer flexibilidade aos inscritos.

As atividades de Canto e Samba de Roda, além da Dança Afro, ocorrerão de 14h às 17h, durante o funcionamento da Casa. As inscrições podem ser feitas gratuitamente através da plataforma Sympla, com links disponíveis no perfil do Instagram da Casa da Tia Ciata (@casatiaciata).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]