casibomonwinonwin girişholiganJojobet Güncel Girişbets10 girişbets10jojobetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişcasibom

Capacitação de graça! Naves do Conhecimento abrem inscrições para cursos de tecnologia, fotografia e empreendedorismo

Inscrições já estão abertas para mais de 5.300 vagas em diversas unidades da cidade
Foto: Nave do Conhecimento / Divulgação

Vem, gente! Vem que as Naves do Conhecimento estão com inscrições abertas para mais de 5.300 vagas em cursos gratuitos. Tem aula de inteligência artificial, programação, fotografia, Excel e até game design! Além disso, rolam oficinas, workshops e palestras para quem quer aprender e se qualificar para o mercado de trabalho.

A iniciativa parte da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SMCT) que, através das Naves do Conhecimento, cultivam o objetivo de ajudar quem quer entrar na área de tecnologia ou até dar um up no próprio negócio. Segundo a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Tatiana Roque, a iniciativa busca inclusão digital e aumento da renda dos pequenos empreendedores. Os cursos são voltados para todas as idades, e não é preciso ter experiência na área para participar.

A Nave do Conhecimento da Nova Brasília é reflexo desse crescimento e já formou muitos alunos em diversas áreas de inovação, comunicação e tecnologia. O Uendell Vinicius, por exemplo, fez curso de fotografia lá e hoje tira fotos para o Voz das Comunidades. Pega visão dos registros dele:

As aulas são presenciais e acontecem em várias unidades espalhadas pelo Rio, como Madureira, Complexo do Alemão, Triagem, Santa Cruz e muitas outras. Pra se inscrever e ver a programação completa, é só acessar o site das Naves do Conhecimento.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]