Cadê as linhas de ônibus que passam pelo Complexo do Alemão sentido Av. Itaóca?

A linha 711 volta a funcionar, mas 311 não tem previsão. Moradores ficam sem opções de transporte coletivo
A linha 711 voltou a funcionar, mas 311 não tem previsão, moradores ficam sem opções para utilizar o transporte público.

Com 70 anos de existência, a empresa Transporte Estrela encerrou suas atividades na sexta-feira (31). Assim, uma das linhas de ônibus mais importantes que passava pelo Complexo do Alemão, a 711, com trajeto Rocha Miranda/Rio Comprido, deixa de funcionar por conta da crise financeira que assola o transporte coletivo do Rio.

De acordo com informações da empresa, a linha 711 (Rocha Miranda/Rio Comprido) fica com a empresa Braso Lisboa. Hoje já se via pelas ruas em torno do Complexo, ônibus circulando com intervalos curtos. A boa notícia é que a maioria dos funcionários foi readmitida nas viações Vila Real e Alpha.

Já a linha 311 (Engenheiro Leal/Candelária) desapareceu sem aviso prévio. Apesar de o anúncio de encerramento das atividades ter sido amplamente veiculado nas redes sociais desde sexta-feira, a secretaria municipal de Transportes informou que não foi comunicada oficialmente pela empresa, representada pelos consórcios Transcarioca e Internorte. Para essa linha e mais 13 veículos que pararam de funcionar, a prefeitura do Rio prometeu reposição em outras viações.

Vale ressaltar que moradores do Complexo do Alemão, da região da avenida Itaoca, têm pouquíssimas opções de linhas de ônibus. Circulam apenas a 908 (Marechal Hermes/Bonsucesso), a 629 (Saens Peña/Irajá), a 292 (Castelo/Engenho da Rainha) e  a 492L (Caxias/Engenho da Rainha).

Veja outras linhas que também pararam de circular na cidade do Rio:

265 – Marechal Hermes x Castelo – Via Av. Dom Hélder Câmara
SP265 – Marechal Hermes x São Cristóvão – Via Av. Dom Hélder Câmara
349 – Rocha Miranda x Castelo
350 – Irajá x Passeio – Via Praça das Nações
SP350 – Irajá x Candelária – Via Praça das Nações
SR350 – Irajá x Passeio – Rápido
363 – Vila Valqueire x Candelária – Via Dias da Cruz/ UERJ
SV363 – Vila Valqueire x Candelária – Via Rua Dalias/Dias da Cruz/ UERJ
SR363 – Vila Valqueire x Candelária – Via Todos os Santos/Radial Oeste
651 – Méier x Cascadura – Via Lins
652 – Méier x Cascadura – Via Tomaz Coelho
653 – Marechal Hermes x Méier
678 – Vila Valqueire x Méier

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]