Bolsa Família tem pagamento adiantado em dezembro; confira o calendário

Os pagamentos são sempre feitos durante os últimos dias úteis de cada mês, mas em dezembro ele será antecipado por conta das festas de fim de ano
Cartão Bolsa Família
Foto: Reprodução

Na próxima terça-feira (10) começará o pagamento do Bolsa Família referente a dezembro. O benefício foi adiantado e os primeiros a receber serão beneficiários com Número de identificação Social (NIS) de final 1.

O calendário de depósitos vai até o dia 23, para aqueles com NIS de final 0. Neste mês, parte dos beneficiários do programa também será contemplada com o auxílio-gás. Os pagamentos são sempre feitos durante os últimos dias úteis de cada mês, exceto em dezembro, quando o calendário é antecipado por conta das festas de fim de ano.

Confira o cronograma de depósitos de dezembro:

  • 10 de dezembro – NIS final 1
  • 11 de dezembro – NIS final 2
  • 12 de dezembro – NIS final 3
  • 13 de dezembro – NIS final 4
  • 16 de dezembro – NIS final 5
  • 17 de dezembro – NIS final 6
  • 18 de dezembro – NIS final 7
  • 19 de dezembro – NIS final 8
  • 20 de dezembro – NIS final 9* 23 de dezembro – NIS final 0.

Para ter acesso ao benefício Bolsa Família, a regra principal é ter renda mensal familiar de até R$ 218 por pessoa da casa. Para se enquadrar do programa, é preciso somar a renda total e dividir pelo número de pessoas. Caso o valor fique abaixo dos R$ 218, a família está elegível ao Bolsa Família.

Os beneficiários também precisam manter crianças e adolescentes na escola, fazer o acompanhamento pré-natal (no caso de gestantes) e manter as carteiras de vacinação atualizadas. Para se cadastrar, o beneficiário precisa se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico), que garante a inclusão de famílias de baixa renda em programas sociais do governo federal. A inscrição pode ser feita nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) das prefeituras.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]