Ascom PM/AL
Na noite de ontem (01), policiais militares integrantes da Força Tática do Batalhão de Eventos (BPE), detiveram um menor que estava portando uma arma de fogo. O fato foi registrado na grota do Cigano, no Jacintinho.
Segundo informações da guarnição que agiu na ocorrência, após denúncia anônima, fizeram buscas na localidade informada, abordando um menor que estava em atitude suspeita, e ainda batia com as características informadas.
Ainda segundo a guarnição, o menor tentou repassar um nome falso, somente sendo identificada sua verdadeira identidade na Central de Flagrantes. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma munição de calibre 40.
Ao consultarem a numeração da arma no sistema Infoseg, verificou-se que o revólver pertencia ao vigilante José Miguel da Silva, morto no último dia 22 de dezembro, dentro do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), local onde trabalhava, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
O menor foi detido e conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Central de Flagrantes onde foram adotados os procedimentos legais.