Batalha dos Barbeiros Brasil terá final internacional no Parque de Madureira

Evento reúne mais de 100 barbeiros e tenta bater recorde mundial com o maior corte simultâneo do mundo
Foto: Batalha dos Barbeiros Brasil / Instagram

A décima edição da Batalha dos Barbeiros Brasil, considerada o maior encontro de barbearia do mundo, acontece neste domingo (15), na Praça do Samba do Parque de Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, a partir das 10h. A final internacional reunirá mais de 100 barbeiros na Praça do Samba e promete uma experiência histórica com a entrega do cobiçado Cinturão Internacional.

A competição, criada por Erica Nunes e pela primeira vez em parceria com o Voz das Comunidades, percorreu 16 etapas regionais em 2024, incluindo uma na Bolívia, consolidando-se como um movimento cultural e profissional de grande impacto. “A barbearia é um estilo de vida que carrega a identidade das periferias, assim como o rap e o samba”, destaca Erica, que também é fundadora da República dos Barbeiros.

Tentativa de recorde mundial e ações sociais

O evento trará disputas em quatro categorias, como Desenho e Corte Tradicional, além de uma tentativa de conquistar o Guinness World Record com o maior corte simultâneo do mundo, realizado por mais de 100 barbeiros. Também haverá apresentações de batalhas de rap, passinho, shows de MCs e serviços gratuitos, como cortes de cabelo e ações de saúde.

A entrada é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Os vencedores levarão prêmios de mais de R$ 20 mil, incluindo cadeiras profissionais, máquinas e o emblemático cinturão, que carrega o legado da competição e simboliza o compromisso de seu detentor em defendê-lo na próxima edição.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]