Batalha dos Barbeiros Brasil 2024 consagra vencedores em final emocionante

Evento no Parque de Madureira reuniu mais de 100 barbeiros e coroou três campeões em diferentes categorias
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

A décima edição da Batalha dos Barbeiros Brasil, realizada neste domingo (15), no Parque de Madureira, Zona Norte do Rio, foi marcada por muita criatividade. O evento reuniu mais de 100 barbeiros na Praça do Samba e consagrou os grandes vencedores da edição internacional.

Na categoria Desenho, o vencedor foi Marcelo Anderson (Marcelo Magnífico) , que impressionou os jurados. Já na categoria Reflexo, quem levou o título foi Bruno Stanley, pelo QG dos Barbeiros. Na categoria Corte Clássico, o vencedor foi Europeeu . Por fim, na categoria Corte Livre, o prêmio foi para Mayklaren, graças à sua técnica.

Cinturão Internacional e prêmios

Os vencedores receberam o cobiçado Cinturão Internacional, além de prêmios que incluem cadeiras profissionais, máquinas de corte e kits de produtos.

A final ainda contou com apresentações culturais, como batalhas de rap e passinho.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]