BANDEIRA DE RETALHOS: Vivenciada historicamente pelas favelas cariocas – As remoções.

Espetáculo da Cia. Nós do Morro, Com direção geral de Guti Fraga e Fátima Domingues, ‘Bandeira de Retalhos’ é um musical 100% brasileiro escrito pelo cantor, compositor, cineasta e artista plástico Sérgio Ricardo, que também assina a trilha sonora e a direção musical. A peça ficciona o episódio histórico de 1977, quando o governo tentou expulsar parte dos moradores do Vidigal. Eles resistiram e, com o apoio da população, de setores da igreja católica e da imprensa, mudaram a demografia do Rio de Janeiro para sempre.

DIAS: 14 a 17 (quinta-feira a domingo) de novembro
HORÁRIO: 20h (14, 15 E 16) e 19h (17)
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos
INGRESSO: R$ 1

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]