Texto: Matheus Andrade e Ju Oliveira
O Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou por meio de uma live junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que a segunda parcela do auxílio emergencial será paga a partir da próxima segunda-feira (18), após demorar duas semanas para liberar a parcela de R$ 600 às famílias mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta, foi sancionada a lei que amplia o grupo de pessoas aptas a receber o benefício.
O pagamento será organizado com base na data de nascimento dos beneficiários. O cronograma exato será divulgado nesta sexta (15), às 15h. Além disso, entre esta sexta-feira e sábado (16), está previsto que a Caixa Econômica Federal pague mais um “lote” referente à primeira parcela. Devem ser incluídos, nesse momento, pessoas que tiveram inconsistências no cadastro e, por isso, ainda estavam com o benefício pendente. Contudo, o presidente da Caixa não informou quantas pessoas serão incluídas neste pagamento, e nem se haverá novas liberações da primeira parcela do auxílio nas próximas semanas.
Serão 3 calendários:
1- Um para recebimento em poupança social digital da caixa:
2- Um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família:
3- Saque em espécie e transferência da poupança social:
Quem recebeu a primeira parcela até o dia 30 de abril, receberá a segunda parcela a partir do dia 20 de maio de acordo com a data de nascimento. Já os beneficiários do Bolsa Família receberão da mesma forma que recebem o benefício, nos últimos dez dias de maio.
DICIONÁRIO:
Sancionada Que recebeu aprovação; confirmado, aprovado.
Amplia Amplia vem do verbo ampliar. O mesmo que: estende, desenvolve, avulta, aumenta, amplifica, acresce, acrescenta, alonga.
Aptas Que tem uma tendência ou capacidade (natural ou adquirida) para fazer algo: aptar para trabalhar. Com disposição para;…
Cronograma Distribuição planejada das fases de execução de um projeto em determinado período de tempo.