Após três anos, tomógrafo instalado em Igreja Universal será transferido para Complexo de Saúde da Rocinha

Transferência do aparelho faz parte de reformas no Complexo de Saúde da Rocinha
Foto: Wikimapia
Foto: Wikimapia

Após três anos, o tomógrafo (aparelho utilizado no exame de tomografia computadorizada) instalado no terreno da Igreja Universal que fica localizada em um dos acessos à favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, será transferido para o Complexo de Saúde da região. A informação foi apurada pelo jornal Fala Roça.

Leia também: Sintomas de viroses como gripe e resfriados são mais frequentes em climas mais frios

Ainda de acordo com o Fala Roça, a transferência do tomógrafo faz parte de uma série de reformas que acontecerá nas três unidades do Complexo de Saúde da Rocinha, composto pela Clínica da Família Maria do Socorro, UPA Rocinha e CAPS Maria do Socorro Santos. O processo ainda prevê uma alteração estrutural na rampa de acesso ao CAPS para instalação do tomógrafo.

Foto: Reprodução

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou, em nota, a transferência do equipamento após a conclusão da reforma no local. A SMS informou que ainda prevê uma estimativa de custos de R$ 350 mil.

O aparelho de tomografia foi instalado em 2020, no mandato de Marcelo Crivella como prefeito do Rio, no estacionamento da Igreja Universal (propriedade privada) ao invés da UPA da Rocinha, um bem público. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]