Na edição de agosto falamos sobre a situação de risco que as crianças estavam passando e em menos de dois meses o caso foi resolvido
Parquinho novinho e com cheiro de tinta fresca. Agora as crianças do Complexo do Alemão podem frequentar o local, na Estrada do Itararé, número 951, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e as mães não precisam mais ter medo de que elas sofram algum acidente nos brinquedos. Há menos de dois meses, após o pedido de moradores e a divulgação na edição de agosto do jornal Voz da Comunidade, a administração da unidade solicitou um pedido de reparação dos equipamentos e o parquinho, que nunca havia passado por reforma, agora está pronto para a diversão dos pequenos.
A ex-gerente da UPA, Vivian Costa, explicou que havia pedido urgência para a Organização Social Viva Rio e prontamente a OS iniciou a obra de manutenção e a pintura dos brinquedos.
As crianças sentem falta de uma área de lazer na região e com o parquinho estruturado, agora, os pais ficam tranquilos para deixar os filhos brincarem. “Antes eu tinha medo dos meninos se machucarem. Com a reforma ficou lindo e mais seguro”, contou a moradora Dalva Araújo, que costuma levar os dois filhos ao parquinho com frequência.
A equipe de jornalismo e os moradores agradecem a agilidade da unidade e da OS e, espera que seja mantida, tanto pelos frequentadores quanto pela organização.