Gustavo Lopes
Com Assessoria
Em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas, o Grupo Gay de Alagoas irá realizar o primeiro Casamento Coletivo de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais do estado de Alagoas. A ação vai acontecer no dia 7 de dezembro, às 16h, no terraço do anexo do Teatro Deodoro, localizado na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro de Maceió.
Para os organizadores do evento, a expectativa é que cerca de 50 casais casem durante esta ação coletiva. Ainda segundo os organizadores, a ação abrirá o 15° Ciclo de Ativismo LGBT de Maceió, que se encerrará com a realização da Parada Gay do estado, no dia 13 de dezembro, na Pajuçara.
Para Givanildo Lima, um dos organizadores do evento, “este casamento coletivo é uma resposta à bancada fundamentalista, que tenta a todo custo desestruturar a luta do movimento LGBT, por direitos em prol da causa. Não lutamos pela simbologia da cerimônia, mas sim, pelos direitos que ele nos contempla.”
A ação será restrita para cerca de 200 convidados e, segundo Alex Sanser, presidente do Conselho Estadual LGBT de Alagoas, a ação contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, além de deputados, vereadores, secretários e empresários do estado.
Os casais que queiram formalizar sua união civil, deverão entrar em contato com os organizadores do evento através dos contatos: 082 98888-5300 ou pelo e-mail [email protected] , para obterem maiores informações. Givanildo ressalta que as documentações e formalizações dos pedidos só poderão ser realizados até o dia 26 de novembro.
Documentação e entrega
Os interessados em participarem desta cerimônia deverão entrar em contato para fazer a entrega dos seguintes documentos: registro de nascimento ou averbação de documento de separação, RG, CPF e comprovante de residência (originais e cópias legíveis do casal).
Telefone para maiores informações e marcação da entrega da documentação: 082 98870-5970.