Abertas inscrições para a segunda edição do ‘Parceiro do RJ’

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do projeto ‘Parceiro’ no Rio de Janeiro. O quadro, exibido no ‘RJTV’, abre espaço para moradores da capital e da região Metropolitana atuarem como porta-vozes de seus bairros através de reportagens com histórias, problemas e iniciativas bem sucedidas. As inscrições vão até o dia 15 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pelo portal G1- g1.com.br/rj.

Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, com ensino médio completo, e morar em uma das oito regiões do Rio de Janeiro: Complexo do Alemão, Duque de Caxias, Madureira, Maracanã, Niterói, Santa Cruz, São João do Meriti/Belford Roxo e Rocinha/Vidigal.  Todos os inscritos passarão por um processo de seleção, que vai eleger uma dupla por região. Os finalistas receberão treinamento técnico para o manuseio da câmera, que será oferecida pela emissora, e participarão de palestras e oficinas com profissionais do jornalismo da Globo.

O projeto ‘Parceiro’ é uma ação pioneira do jornalismo da Rede Globo. A estreia aconteceu no ano passado, no Rio de Janeiro. Em seguida, o projeto foi lançado em São Paulo e Brasília, que já está na segunda edição. Também estão abertas inscrições para a segunda edição do ‘Parceiro do SP’, em São Paulo.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]