Pesquisar
Close this search box.

A velhice começa aos 27 anos

Cientistas afirmas que a velhice começa aos 27 anos, quando nossas capacidades mentais começam a definhar. O ponto mais alto de nossa habilidade mental é aos 22 anos, aí então ela se mantém estável por cinco anos até começar a decair.

Para o professor responsável pela pesquisa Timothy Salthouse, os resultados indicam que os tratamentos desenvolvidos para controlar o envelhecimento mental devem ser iniciados bem antes que “o normal”.

2 mil voluntários ajudaram com o estudo, entre homens e mulheres e durante sete anos. Os voluntários tinham entre 18 e 60 anos e deviam resolver quebra-cabeças, lembrar de histórias e de palavras e reconhecer padrões em números e em letras.

A pesquisa que aconteceu na Universidade de Virginia (EUA), mostrou que nove a cada doze testes indicavam que o ápice da capacidade mental fora alcançada aos 22 anos.

A primeira idade, o marco, em que os pontos começavam a baixar significativamente foi aos 27 anos.
Coincidência ou não, aos 27 anos muitos famosos morreram: Jimi Hendrix, Jim Morrison, Brian Jones, Janis Joplin e Kurt Cobain.

Fonte: Telegraph

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
jojobetCasibom GirişDeneme Bonusu Veren SitelercasibomCasibomMeritking GirişBets10holiganbet girişbaywingrandpashabet girişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibom giriş

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]