A arte que transborda o subúrbio carioca

Tiago Albino com suas obras - Foto: Alexandre Correa
Tiago Albino com suas obras - Foto: Alexandre Correa

Tiago Albino, poucos devem conhecer o jovem de 27 anos morador de Olaria, bairro do subúrbio carioca, e pintor de paredes à mais ou menos sete anos. Mas Tiago se demonstra mais que um simples pintor, se mostra um verdadeiro artista, encantou os seus clientes com algo diferente e moderno em suas pinturas.

Tiago Albino mostrando a sua obra - Foto: Helcimar Lopes
Tiago Albino mostrando a sua obra – Foto: Arquivo pessoal

Tiago realizou um curso de artes plásticas pelo projeto Deu na Telha na ONG EDUCAP , para aperfeiçoar o talento que possui desde criança: o desenho e a pintura. Sua inspiração está nos fatos do cotidiano, nas imagens que estão a sua volta, mesclando com a tendência surrealista. Utilizando de tinta acrílica e água, Tiago, teve uma de suas obras exposta no MAC de Niterói, revelando o grande artista para um público ainda maior. Além de muito talento, o artista mantém sua simplicidade e nutre um desejo de pintar voluntariamente estruturas de projetos sociais pela cidade, trazendo vida através das cores e da sua arte.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]