2ª Edição da ‘Mesa ao Vivo RJ’ no Complexo do Alemão

Nos dias 30 e 31 de maio, o Rio de Janeiro recebe a segunda edição do Mesa Ao Vivo, evento gastronômico que tem entre seus objetivos “unir” a cidade através da culinária, num movimento pela “gastronomia social”, oferecendo aulas e degustações especiais realizadas no Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM) e na Estação Adeus do Teleférico. O evento é realizado pela revista Prazeres da Mesa, ao lado da universidade e da Associação Gastromotiva, com apoio da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). No primeiro dia, as atividades acontecem no campus da UNISUAM, das 11h às 21h.

No dia 31, a festa gastronômica se transfere para a Estação Adeus do Teleférico do Alemão, das 11h30 às 20h30. Restaurantes e bares conceituados estarão lado a lado com empreendedores da comunidade oferecendo a preço popular (R$ 10) degustação de suas receitas exclusivas, unindo as referências culinárias da cidade em um único local.

Informações: http://prazeresdamesa.uol.com.br/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]