1º oficina de aprendizagem em Banda Larga Comunitária no Complexo do Alemão

A oficina será realizada na sede do Educap a partir das 18:30hs desta 4a feira dia 17 !

 

A proposta da Banda Larga Comunitária é uma emergente tecnologia social em todo o mundo que visa estimular o aprendizado de conhecimentos básicos de equipamentos (hardware) e sistemas ( softwares) para que as pessoas possam de forma conjunta, colaborativa prover & rede-gerir acesso cidadão à internet ! Ou seja, não depender mais de operadoras de telefonia, pacotes ou combos exploratórios da Net, Sky, GVT…entre outras para acessar a rede onde você reside.

A Banda Larga Comunitária é uma das tecnologias sociais Mecca Rede (Microeconomia Cocriativa Conectiva Glocal) que vem sendo materializada de forma interativa com o moradores do Complexo do Alemão e quaisquer outros interessados.
A oficina de aprendizagem sobre Banda Larga Comunitária não só em todo o Complexo do Alemão, mas em todo o grande Rio de Janeiro !
Como chegar: pegue metrô e desça na estação de Inhaúma. Saindo do metrô, suba a escada e pegue a saída pela direita. Na rua (esquina) pegue um moto-taxi e peça para descer no Campo do Sargento. A Educap fica ao lado. RUA CANITAR S/N CAMPO DO SARGENTO

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]