10 mil vagas de trabalho, estágio e jovem aprendiz no Rio

Há diversas oportunidades para os setores de serviços administrativos, vendas, comércio, serviços gerais e construção civil
Foto: Reprodução / Agência Brasil

Oportunidade boa para quem está procurando emprego ou a chance de entrar para o mercado de trabalho no Rio de Janeiro. A cidade está com pelo menos 10 mil oportunidades de trabalho, estágio e jovem aprendiz para profissionais e estudantes de diferentes áreas e níveis de escolaridade.

Setrab

O Governo do Estado do Rio está com 4.604 oportunidades de emprego formal, estágio e jovem aprendiz no Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda e seus parceiros – o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Fundação Mudes.

A Secretaria de Trabalho e Renda do Estado (SETRAB) está oferecendo 1232 vagas de emprego com carteira assinada no Rio, dessas 159 são destinadas a pessoas com deficiência. Para esse público, destacam-se oportunidades para mecânico de refrigeração, eletricista de instalação, bombeiro hidráulico, entre outras. Além disso, há 2.958 oportunidades para estudantes que buscam estágio ou uma chance como jovem aprendiz.

Na mesma região existem, ainda, boas opções para ampla concorrência, tais como 25 vagas para mecânico de ar condicionado, 25 para motorista de ônibus, 25 para subgerente de lojas e 58 para empregado doméstico. Há também vagas para engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho, ambos no Centro do Rio, que exigem o Ensino Superior completo e experiência.

Os interessados devem ir a uma unidade do Sine levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF. O endereço das unidades e os detalhes de todas as vagas oferecidas podem ser encontrados no Painel Interativo de Vagas da Secretaria de Trabalho e Renda, disponível no site https://www.rj.gov.br/trabalho.

SMTE

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) está com 2.356 vagas de emprego disponíveis na cidade. No total, são 711 oportunidades para pessoas com deficiência. Dessas vagas, 43 vagas são para garçons em diversos bairros da cidade. Entre as vagas para pessoas com ensino superior completo, há seleção para professor de francês na Ilha do Governador.

Há vagas também para babás (37), cozinheiro (40), marceneiro (2), atendente de cartão (20), operador de telemarketing (2), técnico de edificação (1), entre outras. As duas últimas são destinadas a PCDs.

Caso você seja estudante de ensino superior, também há oportunidades de estágio em Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia, Gastronomia, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Psicologia, Direito, Tecnologia da Informação e Turismo e dos cursos técnicos em Informática e Eletrônica, em diversas regiões da cidade.

Pessoas sem acesso à internet podem ir em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços:

  • Centro – Avenida Presidente Vargas, 1.997
  • Campo Grande – Rua Coxilha, s/nº
  • Engenho Novo – Rua Vinte Quatro de Maio, 931
  • Ilha do Governador – Estrada do Dendê, 2.080
  • Jacarepaguá – Avenida Geremário Dantas, 1.400, salas 248 e 268
  • Santa Cruz – Rua Lopes de Moura, 58
  • Tijuca – Rua Camaragibe, 25

Todos os centros de atendimento funcionam das 8h às 16h. Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.

Feira de empregabilidade para PcDs 

A 5ª edição da Feira de Empregabilidade da Egalite vai oferecer 49 oportunidades de emprego para pessoas com deficiência (PcD) no Rio. O evento on-line e gratuito acontecerá nesta terça-feira, 17, e quarta-feira, 18. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

Obramax

A Obramax, primeiro atacarejo de construção do Brasil, está com oportunidades de emprego para unidades localizadas no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá e Benfica. Ao todo, a empresa está disponibilizando quatro vagas. As inscrições podem ser realizadas na página de carreiras on-line.

Pão de Açúcar e Extra Mercado

Os supermercados Pão de Açúcar e Extra Mercado estão com 61 vagas abertas no Estado. Dessas oportunidades, 28 são destinadas para pessoas com deficiência. As posições são para Operador (a) de Loja, que abrangem uma variedade de funções, especialmente nas seções voltadas para o segmento de Perecíveis, como Carnes e Aves, Padaria e Peixaria. As candidaturas podem ser feitas por meio do site https://gpa.gupy.io/jobs/6919914

Grupo Trigo

O Grupo Trigo – dono das marcas China In Box, Spoleto, Koni, LeBonTon, Gendai, Pizzaria Spoleto, ASA Açaí, 2V Deli & Conveniência e Gurumê – está com oportunidades de emprego para os interessados em fazer parte do seu quadro de colaboradores. São 28 vagas no Rio de Janeiro, que inclui cargos de operador de loja, sushiman, auxiliar de estoque, ajudante de bar, jovem aprendiz, ⁠técnico em mecânica, ⁠técnico em elétrica, entre outras.  Todas as vagas são inclusivas, além de algumas serem exclusivas para pessoas com deficiência (PCD).     

Para se inscrever, os interessados devem acessar os links https://grupotrigo.gupy.io/ (Grupo Trigo – fábrica e banco de talentos) e https://gurume.gupy.io/ (Gurumê).  

Programa de estágio MetrôRio

O MetrôRio está com inscrições abertas para o processo seletivo e irá selecionar estudantes a partir de 18 anos, para cursos de nível superior e técnico para o Programa de Estágio 2024. Serão oferecidas mais de 10 vagas, distribuídas em diversas áreas da empresa. Os interessados podem ser candidatar até o dia 22 na página do programa

As oportunidades estão disponíveis para pessoas cis e trans, que sejam estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Produção, Civil, Automação e Computação, Relações Pública, Publicidade, Jornalismo, Marketing, Administração, Economia, Ciência Contábeis, Análise de Sistemas entre outros.

Coca-Cola Andina

A Coca-Cola Andina está com mais de 60 vagas de emprego abertas no estado do Rio de Janeiro. Os interessados devem se candidatar pela internet.

As oportunidades são para trabalhar como Repositor Ativador, Mecânico de Frota Pesada, Eletricista de Frota, Lanterneiro, Mecânico de Empilhadeira, Operador de Empilhadeira, Auxiliar Administrativo e Auxiliar Operacional, todos em regime de CLT.

Rede Incluir

O Instituto Rede Incluir estará oferecendo mais de 280 vagas para profissionais com deficiência e reabilitados pelo INSS no estado do Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira, 20, durante um feirão em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. As oportunidades estão distribuídas nos setores industrial, comercial, de hotelaria, saúde e serviços.

O ‘Circuito Dia D’ será realizado das 9h às 16h, na 31ª Subseção da OAB Bangu, localizada na Rua Santa Cecília, 686. Para maiores informações os interessados podem entrar em contato pelo email:  [email protected]

CIEE

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) está com 2.087 vagas abertas, sendo 1.017 para nível superior. Os interessados devem acessar o site: www.ciee.org.br

No Rio de Janeiro, são 598 oportunidades distribuídas nas áreas de Administração (282), Arquitetura e Urbanismo (9), Arquivologia (2), Artes (2), Biblioteconomia (2), Biomedicina (1), Comércio Exterior (4), Comunicação (18), Construção Civil (21), Contabilidade (38), Design (8), Direito (44), Economia (3), Educação Física (1), Elétrica-Eletrônica (3), Engenharia Ambiental (2), Engenharia de Produção (6), Esportes (4), Farmácia (3), Fisioterapia (2), Fonoaudiologia (24), Gastronomia (11), História (1), Informática (22), Letras (12), Marketing (26), Matemática (1), Museologia (1), Nutrição (5), Pedagogia (57), Produção Mecânica (8), Psicologia (62), Química (2), Serviço Social (1), Transportes (2) e Turismo/Lazer (4).

Para quem busca oportunidades de Jovem Aprendiz e de estágio de nível técnico, o Ciee concentra 1070 vagas. No Rio de Janeiro são 435 vagas para aprendiz, sendo 79 para Ensino Médio, quatro para Enfermagem, 34 para técnico em Administração, uma para técnico em Design, 27 para técnico em Elétrica-Eletrônica, uma para técnico em Embelezamento/Estética, uma para técnico em Gastronomia, quatro para técnico em Indústria, quatro para técnico em Informática, duas para técnico em Mecânica, uma para técnico em Química, uma para técnico em Saúde Bucal, duas para técnico em Segurança e duas para técnico em Transportes;

Feirão CIEE

CIEE Rio participa de Feirão de Empregos do Supermercado Supermarketing na Cidade Nova, Centro do Rio, nesta terça-feira (17). O evento acontecerá no Clube dos Servidores, das 8h às 15h. O CIEE irá disponibilizar 300 vagas só para aprendizagem. Há oportunidades para repositor de gôndolas, operador de Caixa, vendedor, administrativo, magarefe e empacotador.

Chatuba

A Chatuba oferece 200 novas vagas de empregos diretos para as comunidades locais. A companhia irá inaugurar quatro novas lojas até outubro, passando de 10 para 14 unidades. Os endereços dos estabelecimentos são:

  • Rua Maxwell, 300 – Vila Isabel
  • Avenida Vicente de Carvalho, 730 – Vicente de Carvalho
  • Estrada Gonçalves Dias, 9 – Vila Maranhão, Nova Iguaçu
  • Rua Oliveira Botelho, 349 – Neves.

Os currículos podem ser enviados pelo link: https://www.chatuba.com.br/institucional/trabalhe-conosco.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]