Na última quinta-feira (13), o Voz das Comunidades foi à bairros da zona norte do Rio para realizar a ação Campanha do Agasalho. Uma equipe de 9 voluntários distribuiu não só roupas de frio, comidas e cobertores, mas também amor e afeto, com o objetivo de dar o mínimo de assistência física e emocional possível para pessoas que vivem em situação de rua.
“Não sabemos o motivo da pessoa estar morando na rua, não devemos fazer julgamentos. O mínimo que podemos fazer, como ser humano, é estender a mão! O que mais ouvimos ontem deles é que as pessoas os julgam, que as pessoas não oferecem ajuda, que mesmo com comida, não dividem o que tem. Que eles não são animais, mas são pessoas como nós também, mas que por algum motivo, foram parar na rua”, disse Roberta Meireles, voluntária na ação.
O inverno se aproxima e a campanha continua . No mês de julho a equipe do Voz das Comunidades retornará as ruas para continuar ajudando quem precisa e é importante que a população contribua com o que puder. Doações de agasalhos e roupas masculinas tem sido a maior demanda identificada pelos voluntários. Ajude, quem sente frio tem pressa!