O Bonsai, núcleo do Instituto Cidades Invisíveis no Vidigal, irá oferecer aulas de yoga para a comunidade a partir da próxima semana. O aulão inaugural será realizado na sexta-feira, 26, na sede do projeto.
Com diversas oficinas grátis, o Cidades Invisíveis chegou no Morro do Vidigal há um ano. Ainda durante o momento mais delicado de pandemia, o morador da favela carioca, Jefferson Brasil, o Jota, realizou uma parceria com o Istituto Cidades Invisíveis, instalando um núcleo do projeto sulista, no Rio de Janeiro.
O Bonsai já ajudou dezenas de moradores entregando cestas básicas, e hoje, oferece oficinas profissionalizantes e de lazer para a comunidade, como dança, custominzação de roupas, boxe… Além de aulas de reforço que estão com previsão para iniciar no mês de setembro.
Atualmente, eles estão com vagas abertas para a aula de yoga, e para se inscrever, basta ir até o local e preencher o formulário de inscrição. O ponto de referência do Bonsai no Vidigal, é “Rua 3, antigo restaurante Dois Irmãos”.
Assista matéria completa de Kelen Gladson sobre o projeto: