Unidade móvel de saúde realiza testes gratuitos no CPX do Alemão

Estacionada no EDUCAP até 3 de julho, ação oferece exames rápidos para sífilis, hepatite B e C, com resultado e início de tratamento imediato
Foto: Arquivo Pessoal

Até o dia 3 de julho, das 9h às 15h, moradores do Complexo do Alemão podem realizar gratuitamente testes rápidos para sífilis, hepatite B e hepatite C na Unidade Móvel de Saúde do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), estacionada no EDUCAP (Rua Canitar, s/n). A ação, voltada para pessoas a partir de 18 anos, garante atendimento sigiloso, com resultado em até 20 minutos e início imediato do tratamento, caso seja necessário.

“É um exame caro pelo CISREG e, muitas vezes, demora para conseguir atendimento. Aqui, se a pessoa for diagnosticada, já começa a tomar o medicamento na hora. O carro é muito bem equipado, tem sala, consultório e uma equipe preparada. É uma grande oportunidade”, explica Lúcia Cabral, responsável pelo EDUCAP.

Ela também destaca a importância da iniciativa acontecer dentro do território, “a pessoa não precisa sair pra longe, é só vir aqui e fazer o exame”, complementa. O atendimento segue até quarta-feira, dia 3, com acesso livre para toda a comunidade. Basta comparecer com documento de identidade.

Foto: Reprodução.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]