Pesquisar
Close this search box.

Um ano de Covid nas favelas: primeiro caso foi registrado na Cidade de Deus

Dia 22 de março completou 1 ano que o coronavírus chegou nas favelas do Rio e já contabiliza mais de 15 mil casos confirmados e mais de mil óbitos

Foto: Lucas Apostolo / Voz das Comunidades

Dia 22 de março completou 1 ano que o coronavírus chegou nas favelas do Rio de Janeiro. O primeiro caso foi registrado na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o Painel Covid-19 nas Favelas, do Voz das Comunidades, as 40 favelas monitoradas já somam mais de 15 mil casos confirmados e 1.452 mortes. Só na Cidade de Deus são 654 casos e 111 óbitos.

A pandemia gerou grande impacto dentro das favelas. Além dos casos graves e mortes por Covid-19, muitos moradores sofrem com a falta de atendimento médico, saneamento básico, segurança, desemprego, fome e as fake news. Nesse sentido, coletivos locais se mobilizaram em prol de pessoas em vulnerabilidade social, como o Frente CDD, que atua contra o descaso e o coronavírus na Cidade de Deus. A iniciativa já ajudou mais de 15 mil famílias.

Confira a reportagem completa abaixo:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Casibom GirişDeneme Bonusu Veren Sitelercasibomholiganbet girişmarsbahis güncelJOJOBETjojobet girişgrandpashabet

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]