Tiro atinge berçário de creche e assusta funcionários e crianças no Morro do Escondidinho

Foto: TV Globo / Reprodução

Um tiro atingiu uma creche localizada no Morro do Escondidinho, região dentro do Morro dos Prazeres, na Zona Central do Rio. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira e, segundo informações, o tiro atingiu o berçário da unidade.

O Voz das Comunidades entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação. Em resposta, a SME lamentou que atos de violência impactem a rotina das escolas, “que deveriam ser locais sagrados de paz e aprendizagem. A Secretaria informa que ninguém foi ferido na Creche Municipal Direitos Humanos”.

O secretário municipal de educação, Renan Ferreirinha, em entrevista à Radio CBN/Globo na manhã desta segunda-feira, comentou o ocorrido. “Nós temos um protocolo de segurança que é realizado junto à Cruz Vermelha Internacional. É o protocolo Acesso Mais Seguro, que é um protocolo de guerra. Essa é a realidade. Ele é dividido em diversas fases e a fase que a gente tanto deseja é a paz diariamente. Mas se é o que está acontecendo, é que antes do início das aulas, sejamos avisados. A operação foi iniciada às 7h57min da manhã e 8h02 nós fomos avisados”.

O Voz das Comunidades também entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janei, que realizou a operação hoje cedo. Em resposta, a PC afirmou que “policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) realizaram ação para verificar informações de inteligência e cumprir diligências de investigações em andamento”.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]