Termômetro registra 34° em salas de atendimento da Clínica da Família do Alemão

34° graus com sensação térmica de 40°

Imagens que mostram termômetros variando entre 30° e 34° nas salas de atendimento da Clínica da família Zilda Arns estão sendo compartilhadas por moradores do Complexo do Alemão. O calor é o resultado do descaso denunciado pelo Voz das Comunidades na última sexta feira (27), quando foi mostrado a falta de produtos de higiene e álcool em gel no centro de saúde, bebedouro interditado e banheiros sem condições de uso.
Profissionais da limpeza também reclamaram do atraso dos salários há mais de dois meses.

Vale lembrar que as salas são de contêiner e não possuem janelas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
[glt language="Portuguese" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="Spanish" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"] [glt language="English" label="" image="yes" text="yes" image_size="24"]

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]